Termos e condições de uso

Todos os artigos encomendáveis encontram-se em stock e disponíveis para entrega.

Os preços apresentados tem IVA incluido.

 

1 – REGISTO DO CLIENTE

 No registo pedimos apenas as informações estritamente necessárias. Após o registo pode aceder à sua área de cliente e adicionar a informação que desejar, não esquecer o seu NIF.

Registei-me como particular mas preciso de factura em nome de empresa. Para ter acesso a factura em nome de empresa deve-se contactar-nos, pois a loja virtual não emite facturas, por norma o documento vai junto da encomenda. Para se registar como empresa necessita sempre de um NIF válido.

A) - Quais as garantias de privacidade? Quando pedimos o nome, morada, telefone, entre outros, temos como único objectivo conhecer melhor os nossos clientes. Estas informações nunca serão divulgadas a qualquer outra organização ou empresa. A LIZBIT compromete-se a proteger a sua privacidade. Em cumprimento do disposto Lei n° 67/98 de 26 de Outubro Lei de Protecção de Dados Pessoais, o utilizador poderá, a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento dos seus dados.

 

2 - MÉTODOS DE PAGAMENTO

A) Quais são as opções de pagamento disponíveis?

- Transferência Bancária – Após boa cobrança (48h)

B) Envio á cobrança - Não dispomos de cobrança contra-entrega, devido ao elevado número de mercadoria devolvida, pelo facto de os clientes não efectuarem o levantamento ou o pagamento das mercadorias.

C) TRANSFERENCIA BANCÁRIA - O envio da encomenda só será realizado após a recepção do valor da encomenda na conta bancária. O envio do comprovativo de transferência não serve como prova de pagamento.

 Existem alguns bancos que permitem cancelamento de transferências até 24h, após terem sido efectuadas. Agendamento de pagamentos só são validos após boa cobrança, pois estes podem ser cancelados antes do pagamento ser efectuado, assim a mercadoria só será expedida depois de o pagamento dar entrada na nossa conta.

Quais os dados para pagamento por transferência? Os dados para transferência bancária são apresentados na tabela abaixo.

Banco

CCAM

IBAN  PT50

SWIFT

 

4 -Prazo para pagamento.

A) Depois de efectuada a compra tem 48 horas (dois dias úteis) para efectuar o pagamento, findo o prazo a encomenda será cancelada automaticamente.

B) Quando a primeira compra for superior a 150€ ou contenha mais de 10 unidades o prazo é de 24 horas, findo o prazo a encomenda é cancelada.

C) Após 3 encomendas canceladas por falta de pagamento a conta será bloqueada, pode desbloquear a conta, justificando a insistência nas encomendas sem pagamento, caso contrário terá que criar nova conta.

 

AS ENCOMENDAS SÓ SERÃO EXPEDIDAS NO DIA ÚTIL APÓS BOA COBRANÇA, OU SEJA, DEPOIS DE O PAGAMENTO DAR ENTRADA NO NOSSO SISTEMA.

D) Clientes com 3 ou mais encomendas canceladas e sem nenhuma efectuada serão eliminadas da base de dados definitivamente.

 

5 – Expedição e devolução

A) Tempos de expedição

Todas as encomendas pagas até às 16.00h dos dias úteis são enviadas no mesmo dia, após esta hora serão enviadas no dia útil seguinte. As recolhas dos CTT são efectuadas todos os dias pelas 16h salvo atrasos que são da responsabilidade dos CTT.

Qual o prazo de entrega? Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações estranhas, roturas de stock dos fornecedores habituais, ou eventuais falhas nas empresas de transporte. Produtos comprados à sexta feira só serão expedidos no dia útil seguinte, ou seja segunda-feira isto se o pagamento já tiver sido recebido na sexta-feira. As encomendas pagas  por transferência bancária são expedidas após entrada do pagamento na nossa conta.(dois dias, exeto se for conta CCAM)

 

B) Método de envio

Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega? O transporte pode ser  efectuado pelos CTT. O envio para o cliente será efectuado no dia útil a seguir ao pagamento, demora assim  para Portugal Continental 1 a 2 dias úteis e 3 a 5 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira) (salvo atraso dos correios)*.


C) Entregas em mão - REVENDA

As entregas em mão estão reservadas aos clientes da revenda (B2B) - todas as encomendas devem ser pagas antes de procederem ao seu levantamento, visto não haver venda direta ao publico não há caixa para receber ou fazer troco de pagamentos, não se aceitam pagamentos em cheques. Após pagar a sua encomenda irá receber um e-mail a indicar que a encomenda se encontra pronta para entrega, assim poderá levantar nas nossas instalações.


D) Extravios

- No caso de extravio de correio por parte dos CTT, terá que nos contactar para fornecer-mos o documento de registo, afim de o apresentar á estação dos CTT da sua área de distribuição.

- Visto ser correio registado não seremos assim responsáveis pelo extravio de correio registado, este assunto deve ser tratado com a entidade que faz a entrega.

Reiteramos o tratamento da mesma, atribuindo assim ao destinatário o direito de reclamação.

O que acontece se o artigo chegar danificado? Todos os artigos são embalados com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas por bolsas de ar. Ainda assim, as mercadorias viajam com seguro incluído. Caso a sua mercadoria chegue danificada deve contactar-nos imediatamente e trataremos de fazer a recolha do produto e enviar um novo em boas condições.

 

E) - Preços de expedição

- Qual o preço do transporte? O preço do transporte/portes é apresentado na tabela abaixo:

Os preços apresentados incluem embalagem, manuseamento e registo de envio.

Portugal Continental  - Correio Registado - Envelopes Pequenos - 3.66€ +iva (4.50€)

Encomendas caixas até 10kg  6.93€ +iva (9€)

Ilhas (Madeira e Açores) – Registado - Envelopes pequenos - 3.66€+iva (4.50€)

Encomendas Caixas até 10kg - 11.55€ +iva (15€)

Espanha - Até 1kg -4.62€ +iva (6€)

Açores e Madeira, Correio com registo 3.66€ +iva (4.50€)

Compras de valor superior ou igual a 250€.

F) Devoluções:

- Se quiser devolver algum produto, será deduzido o valor dos portes no valor total pago inicialmente.

- Spares, peças ou componentes com vestígios de montagem não podem ser devolvidas.

- Em caso de devolução dos CTT por não ter sido levantamento pelo cliente, não devolvemos pagamento por negligência do cliente, no caso de ter que ser enviado novamente o cliente terá que pagar novo envio.

- Devolução de produto "errado", o cliente terá que devolver o produto intacto, o reembolso será efectuado após recepção e avaliação do estado do produto. O reembolso não inclui os portes de envio, o cliente deve devolver a fatura de compra.

 G) Moradas Erradas e reenvios:

- Em caso de o cliente fornecer a morada errada ou insuficiente e a encomenda ser devolvida, este terá que pagar um novo envio.

- Os reenvios só serão efetuados após recebermos a mercadoria devolvida por parte da transportadora que efetuou o serviço. Esta devolução pode demorar entre 5 a 7 dias úteis.

  

7 - Garantias:

- Os custos de devolução em garantia (RMA) são por conta do cliente, o reenvio para o cliente são por nossa conta, este procedimento e regra para todos os artigos.

- Produtos danificados por montagem defeituosa - Todas as peças são verificadas antes de ser expedias, erros de montagem que originem a destruição das peças não são cobertos por garantia, aconselha-se o cliente a usar um serviço técnico especializado a fazer os serviços, não tente substituir peças se não tem experiência para o fazer.

- Condição de troca do RMA - A peça ou o equipamento para ser trocado dentro do período de garantia deve ser sempre devolvido em primeiro lugar, caso não se verifique a devolução por parte do cliente a troca não será efectuada.

  

8- LITIGÍOS AO CONSUMO (Consumidor Final)

A) Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, nomeadamente, CNIACC o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.arbitragemdeconsumo.org). Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.

 

COMPONENTES ELETRÓNICOS

- Todos os componentes eletrónicos por nós comercializados são novos, podem conter oxidação natural de armazenagem devido a existência de chumbo nos contactos.

- Componentes eletrónicos não beneficiam de garantia após montagem, a maioria dos microcomponentes são sensiveis ao calor ou descargas eletroestáticas (ESD), é muito façil danificar componentes durante o manuseamento ou montagem, consulte o manual do fabricante afim de obter informações acerca do mesmo.

- A devolução dos componentes só pode ser feita dentro da embalagem original, o componente não deve ter sinais de montagem

- A instalação de componenentes eletrónico deve ser efectuda por profissionais hablitados para esse efeito, verifique se tem as condições e conhecimentos para o fazer.

- Os componentes sensiveis a ESD são fornecidos em material com porteção ESD e selados

- Caso tenha dúvidas deverá expô-las no nosso fórum, ou contactar-nos através de e-mail.

 

9- CAMPANHAS

A) Limites de Stock

- Os produtos em campanha estão limitados ao stock exisente.

 

10 - USADOS/RECONDICIONADOS

Todas as Peças Usadas estão assinaladas e tem 3 meses (90 dias) de garantia contra defeitos da mesma, problemas de excesso de utilização ou mau manuseio não são abrangidos pela garantia.

 

11 -  Reservas de stock

Não reservamos qualquer tipo de material ao cliente, a reserva de uma encomenda só é valida após paga.

Caso o stock esgote, as encomendas não pagas com mais de 24 horas podem ser canceladas por falta de stock, pois não garantimos as existências até estas serem pagas.

Diz a lei da propriedade que qualquer objeto só se torna nosso após finalização de contrato, ou seja, pago.

 

12 -  Comunicações via e-mail

A) - Todos os e-mail enviados para os clientes são de cariz privado, a sua divulgação é uma violação de privacidade. 


NOTA IMPORTANTE

Depois de efectuada a compra tem 48 horas para efectuar o pagamento, findo o prazo a encomenda será cancelada automaticamente.

 

Livro de reclamações - Devido a não haver local físico de venda nem contacto directo ao público a lei não contempla a obrigatoriedade de livro de reclamações - Decreto-Lei n.º 371/2007 de 6 de Novembro, consultar portal.